Últimas notícias sobre Vestibular, Educação e Enem

Unisul - Curso aborda o uso da internet
As inscrições para o curso de extensão: Inicie sua carreira na web - HTML, CSS e XHTML foram prorrogadas até 2 de setembro de 2010. As aulas acontecem na Unisul - unidade universitária Ilha Centro, em Florianópolis, nos dias 11 e 18 de setembro, durante todo o dia. O curso, oferecido pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão, é aberto a toda comunidade. Nas aulas, os alunos irão aprender sobre manutenção de páginas da web, otimização de imagens, diagramação e publicação na Internet.

PUC Minas Betim - Cinema para todos
A partir do mês de agosto, os professores de Filosofia e Cultura Religiosa, Marli Mendes e Frei Célio de Pádua Garcia, iniciam o projeto Cinema com Filosofia e Cultura Religiosa. A dupla pretende, com a exposição de filmes, difundir uma leitura analítica e crítica dos filmes debatidos, examinando temas contemporâneos. Os encontros serão abertos à comunidade acadêmica e público externo, com o intuito de buscar uma maior aproximação e diálogo entre Universidade e comunidade.

Enem 2010 será única forma de seleção em pelo menos 23 universidades
Pelo menos 23 universidades federais irão realizar a seleção para ingresso em exclusivamente com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É o que mostra o levantamento feito pelo Vestibular1.

ENEM - 'Segurança era bem fraca', diz um especialista
Onze meses após o vazamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que causou o cancelamento da prova às vésperas da realização, prejudicou cerca de quatro milhões de inscritos e tumultuou todo o calendário de vestibulares do final.

Simulado Enem • Enem 2010 • Inscrição Enem
Estar preparado para o Enem eo vestibular não significa apenas estudar horas, dias, meses à fio. Claro, que mergulhar de cabeça nas provas.

Estudantes reclamam de demora na liberação do Fies
Pelo programa, governo paga faculdade e estudante quita depois de formado. Usuários alegam que acesso ao crédito está difícil.

Federal do Tocantins decide preencher 25% das vagas pelo SiSU
No total, serão oferecidas 1.620 vagas em 43 cursos. Sistema do governo federal distribui vagas por meio da nota do Enem.

Encontre tudo sobre educação e vestibulares com Dicas e o calendário completo no site Vestibular1 (www.vestibular1.com.br) Acesse informações que precisa para entrar na faculdade. provas e resultados. gabaritos. dicas e carreiras.
.

Nenhum comentário: