Física para Todos

Concurso Literário da Uniso inscreve em duas modalidades: poesia e ensaio
A Universidade de Sorocaba (Uniso) está inscrevendo para a 29ª edição do Concurso Literário, que terá duas modalidades: poesia e ensaio. Em “Poesia”, o tema é livre. Para a categoria “Ensaio”, o tema deve ser relacionado às áreas de Linguística, Letras e Artes, podendo ser, inclusive, artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso e pesquisas. Os textos deverão ser apresentados em três vias impressas, fonte Arial 12, contendo título da obra, nome e endereço residencial completo do autor, telefones e email para contato. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos. Outras exigências podem ser conferidas no regulamento, disponível no site da Uniso (www.uniso.br).

Metafísica é tema de minicurso no Teatro Universitário
Estão abertas as inscrições para o minicurso “Metafísica e Teatro”, que será ministrado de 25 a 27 de agosto, pelo Prof. Rossano Pecoraro, no Teatro Universitário Pachoal Carlos Magno, da UFC. Pecoraro é professor do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Há 25 vagas disponíveis. A ideia central do minicurso, que ocorrede 15h às 18h, é discutir os impactos de alguns dos grandes temas da filosofia dos séculos XIX e XX – crise do projeto filosófico-estético da modernidade, desencantamento do mundo, desagregação da subjetivi-dade, falência das categorias culturais da metafísica – na dramaturgia e no teatro contemporâneos.

Física para Todos apresenta palestra sobre Eistein e Teoria da Relatividade
No sábado (21), o professor Manoel Roberto Robilotta apresenta a palestra "O absoluto, Eistein e a Relatividade", como parte do ciclo de palestras Física para Todos, promovido pelo Instituto de Física (IF) da USP, que procura mostrar temas relevantes da física para quem não é da área. O evento discutirá o que são teorias de relatividade, qual sua importância e de que modo incorporam idéias absolutas. Será apresentado aos presentes, numa linguagem simples, as bases da teoria da relatividade proposta por Einstein e como essa teoria mudou a visão do que é e como se comporta o mundo material.

Obtenha mais notícias atualizadas dos cursos disponíveis nas universidades de Vestibular e Enem no Número 1 em vestibulares no site: www.vestibular1.com.br

Nenhum comentário: