Ocorrências das confusões no Enem

CNE divulga nota sobre as ocorrências do Enem
O Conselho Nacional de Educação (CNE) se posicionou favorável a soluções adequadas dos problemas pontuais ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos últimos dias 6 e 7. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 11, o colegiado destacou a importância do exame como instrumento de acesso à educação superior. Além disso, ressaltou as condições de comparação entre as provas, quando aplicadas em tempos e lugares diferentes.

Enem: Prova opcional para todos que se sentiram prejudicados
Realizar nova aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de foram opcional apenas aos que se sentiram lesados e foram prejudicados pela falha nas provas é a proposta da União Nacional dos Estudantes – UNE.

Enem sofre ofensiva de interesses ligados à indústria
Cursinhos, universidades, professores que produzem questões para faturar com os estudantes.

Justiça Federal libera o Enem
O magistrado atendeu a pedido formulado pelo INEP, que é organizador do Enem. Na decisão, o Presidente do TRF5 ressaltou que a suspensão de um certame envolvendo mais de 3 milhões de estudantes traria transtornos de monta.

ONU diz que Teoria de Resposta ao Item garante isonomia das provas
A Coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil divulgou nota nesta quinta-feira, 11, em que afirma que a Teoria de Resposta ao Item (TRI) garante a isonomia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo se aplicadas em períodos diferentes. A TRI se baseia em modelos matemáticos que permitem a elaboração de provas com o mesmo grau de dificuldade. Na nota, a ONU ressalta que “o uso dessa metodologia apresenta amplo respaldo na literatura científica internacional (.) e tem sido utilizada em um conjunto importante de avaliações conduzidas por organismos internacionais”.

Vestibular, Enem, Mec, Fumec, fique informado!
http://provasvestibular.blogspot.com/2010/11/vestibular-enem-mec-fumec-fique.html

Saiba tudo do Enem e Vestibular, Aqui!
http://vestibularum.blogspot.com/2010/11/saiba-tudo-do-enem-e-vestibular-aqui.html

Saiba mais de Vestibular e sobre o Enem, Aqui!
http://provadevestibular.blogspot.com/2010/11/saiba-tudo-de-vestibular-e-sobre-o-enem.html


Saiba tudo sobre o Enem, as ocorrências e confusões no site Vestibular1 onde você encontrará informações do Enem e de todos os vestibulares do país. Agenda de inscrições, provas e resultados, gabaritos, dicas, vídeo aulas, apostilas e carreiras e muito mais! Acesse: www.vestibular1.com.br/enem

Nenhum comentário: